Ciência Das Redes


Porém Como Você Poderá Fazer Isso De forma Efetivo?


Rodrigo Miranda Barbosa, 28 anos, sempre gostou de enviar hiperlinks de projetos e instrumentos curiosos para os amigos. Um dia, ele decidiu centralizar esse conteúdo em um website respectivo que leva o seu nome - e aborda assuntos que irão de tecnologia e design a sustentabilidade e reaproveitamento. Publicitário e professor universitário, ele dedica duas horas do teu dia pra descobrir novidades e inspirações que, com apuração e capricho, se transformam em artigos recheados de dica. Após o bate-papo, você confere uma galeria de imagens com os dez posts que mais fizeram sucesso no web site Rodrigo Barba. 1. Como e quando começou a história do seu web site Rodrigo Barba? Eu era (e ainda sou) acostumado a enviar pros amigos várias coisas que encontro na web.


Desta forma o site começou como uma maneira de organizar e centralizar este assunto que eu enviava pros amigos. 2. Hoje ele é um projeto pessoal ou é um trabalho? Hoje o website é um projeto pessoal. Não posso dispensar todo o tempo que desejaria pra ele, pois que estou desenvolvendo minha tese de doutorado, entretanto a todo o momento que posso eu escrevo e mantenho o website atualizado.


Eu até acho que é trabalhoso reconhecer projeto pessoal e serviço, porque nós ficamos com a impressão que o serviço é alguma coisa chato e projeto pessoal é só lazer. Nesta ocasião se for transportar em consideração a fonte de renda, com certeza o web site é um projeto bem mais pessoal do que um serviço. 3. Há quanto tempo você tem o website? O site foi desenvolvido no término de 2007 e desde deste jeito o web site passou por muitas mudanças em tão alto grau no visual como nos temas discutidos.


A intenção era falar sobre o assunto os focos mais diversos possíveis é por causa disso que o web site tem o meu nome e não um nome que remeta a temas focados no mesmo. Com o tempo, mas, o site foi passando por um recurso de reestruturação e amadurecimento natural ganhando temas bem claros de conversa. 4. Quanto tempo ele ocupa do teu dia?


5. Sobre o quê você costuma escrever nele? O site passou por diversas transformações durante os anos e acho que a principal foi justamente temática. Hoje o editorial do blog é focado em design, arquitetura e sustentabilidade. 6. O que é o mais sensacional em ter um blog? O que te incentiva a publicar nele?


O que mais me incentiva a publicar nele é colecionar em um mesmo espaço abundantes focos intrigantes e inusitados. Amo digitar sobre o assunto projetos com páletes, dicas e equipamentos multifuncionais para pequenos espaços, projetos lúdicos como escorregadores dentro de residência, construções pré-fabricadas, móveis, ideias para organizar a moradia, projetos de jardins e hortas pra apartamentos e muitas novas coisas. Tudo que foge do comum, que usa instrumentos reciclados e que você podes fazer em residência me chama a atenção e é essa paixão que tento criar este artigo no blog. 7. No momento em que você se interessou pelo assunto sustentabilidade/design/arquitetura?

  • Em que nicho você trabalha
  • Utilizar os templates do Canva pra stories
  • ► Fevereiro (3)
  • três passos de como criar site atrativo para teu público-centro
  • Otávio Rodrigues 25/04/2013 em 8:00 pm
  • Cil Gonçalves Fevereiro 10, 2010 em 6:Quarenta e oito pm
  • 3 - Posso utilizar um web site para receber dinheiro online
  • 3 - Ainda em Configurações, vá até Hiperlinks permanentes

Acho que é uma questão que a todo o momento esteve comigo, no entanto principalmente em razão de uma história. 8. Você imaginava que o blog Rodrigo Barba faria tanto sucesso? Minha ideia com o website sempre foi mantê-lo como um projeto pessoal, no entanto bem como de achar pessoas que tinham o mesmo interesse. As pessoas que entram no site já sabem que tipo de tema vão achar, pois são tópicos que nos conectam. Adoro de ponderar que se o blog tem sucesso é pelo motivo de existem mais apaixonados por estes focos inusitados, além de mim.


9. Você de imediato comprou um objeto que você anunciou no website? Agora comprei abundantes. Tenho um artigo especial sobre isso mesas com cavaletes já que na data estava procurando uma maneira de fazer em moradia uma mesa de escritório para duas pessoas sem gastar muito. No encerramento, comprei uma porta pra fazer o tampo e fiz o projeto de um nicho para botar livros que funcionava como um cavalete pra mesa. Em vista disso esse tipo de coisa acontece muito no web site. Porção dos posts são preocupações pessoais que acabam se transformando em dicas para novas pessoas que tem as mesmas preocupações. Outros posts intrigantes e recorrentes são os que reaproveitam caixas de frutas e certamente eu tive que conseguir duas caixas de frutas em residência pra botar livros e revistas e ajudar como um formado mudo. É uma prática recorrente no site esse tipo de coisa e que acaba influenciando diretamente pela minha vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *